Importância do IMC
A Importância de Melhorar o IMC
Hoje muitas clientes querem fazer um procedimento cirúrgico, estando muito acima do que seria considerado peso ideal. A melhora do peso através da atividade e física e reeducação alimentar é o primeiro passo para uma vida mais saudável, e um corpo menos inflamado.
Melhorando o peso, e consequentemente a saúde, você evita de ficar doente com patologias como Hipertensão Arterial, Diabetes, Dores Osteoarticulares, e até mesmo o Câncer.
Muitas clientes tentam dar o "pulo do gato", ou seja, pular etapas, fazendo o seu procedimento sem melhorar o seu peso e a sua saúde, consequentemente, acabam tendo um resultado não muito bom. Costumo falar, você melhora, mais não ficará um resultado cirúrgico bom.
Então, qual seria a solução? Procurar um Nutricionista, iniciar uma rotina de atividades físicas regular, procurar um médico para ajuda medicamentosa, e um psicólogo para começar uma terapia cognitiva comportamental.
Procure ajuda, emagreça, melhore a sua vida e depois faça o seu procedimento cirúrgico, seja abdominoplastia, redução de mama, lipoaspiração, ou qualquer procedimento cirúrgico, antes não deixe de EMAGRECER.
Para as minhas clientes autorizo o procedimento cirúrgico quando chegar no sobrepeso, e solicito estarem no máximo com IMC igual a 27.
A sua recuperação será melhor, menos complicações. menos edemas, menos hematomas, mais qualidade de vida, e mais saúde para a cliente.
E o mais importante podemos garantir, a manutenção do resultado obtido após a cirurgia, pois quando a paciente já está numa mudança definitiva de melhorar a sua saúde, e não apenas para aquele momento da cirurgia, ela garante o resultado e passa a ter uma perspectiva de LONGEVIDADE.